W.Dias intervém em briga por direção de consórcio de águas

Atualizada às 13h18   Após reunião fechada de 10 minutos com os candidatos à presidência do Coresa, Alcindo Piauilino(Bom Jesus) e Joaquim Aristeu(Currais), apoiados respectivamente pelos deputados Marcelo Castro(PMDB) e Fábio Novo(PT), o governador Wellington Dias conseguiu entendimento para que os dois façam um revezamento no cargo.   O ptbista será o primeiro a comandar o consórcio, no ano de 2009, e Joaquim Aristeu assumirá em 2010. O rodízio seguirá nos outros dois anos do mandato.  

  Inserida às 13h05   O governador encontra-se na cidade de Bom Jesus, a 632 Km de Teresina, onde ocorre a eleição para a presidência do Coresa(Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí).

A disputa, que será definida entre os prefeitos Alcindo Piauilino, de Bom Jesus, e Joaquim Aristeu, de Currais, teve a intervenção do governador durante assembléia para que houvesse a escolha através de consenso. Neste momento, Wellington Dias está reunido com os dois candidatos para buscar um entendimento.

O apelo do gestor pode trazer constrangimentos na eleição. É que o voto para a presidência do Coresa ocorre de forma aberta e alguns dos votantes já manifestaram ser contrários ao consenso. Mais de 50 prefeitos participam da votação.

Também estão presentes na cidade o vice-governador Wilson Martins(PSB), os deputados federais Marcelo Castro(PMDB) e Osmar Júnior(PC do B) e ainda o deputado estadual Fábio Novo(PT).

  Com informações de Dânio Sousa (TV Cidade Verde)

Záira Amorimzairaamorim@cidadeverde.com

Tags: