Aterro desmorona e moradores temem que carros sejam "engolidos" por buraco

Foto: GracianeSousa/CidadeVerde.com

O temporal que caiu na terça de Carnaval levou parte do aterro que dá suporte a uma galeria no cruzamento das ruas Estrela e Talma Irã Leal, no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina. Com o desmoronamento, parte da via teve que ser interditada sob o risco de  rompimento do asfalto por onde passam diariamente ônibus, além de outros veículos.  

Com medo que veículos possam ser "engolidos" pelo buraco que tende a aumentar e tomar mais ainda parte da rua, moradores interditaram parte da pista de forma improvisada. 

A senhora Maria da Cruz mora ao lado da galeria e teme que o avanço do buraco possa atingir também sua residência. Ela demonstra preocupação também com um poste de iluminação pública que também ameaça cair. 

"Na hora da chuva, ouvimos um estrondo. A água está filtrando para dentro. Também estamos com medo desse poste que está totalmente torto cair", desabafa a senhora. 

Na manhã desta quarta-feira (02),  um técnico da Defesa Civil Municipal foi ao local e acionou também a SDU Leste.

Foto: GracianeSousa/CidadeVerde.com

"Com a chuva de ontem a água terminou 'comendo' parte do aterro da galeria, cedendo parte da pista. A SDU Leste vai adotar as medidas emergenciais para resolver o problema. De imediato, parte da via  será interditada", explica Antônio Linhares, gerente da Defesa Civil Municipal que acrescenta que a estrutura da casa não foi afetada, mas a situação continua sendo monitorada. 

 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com