Trabalhadores da Saúde pedem precauções para servidores idosos

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (Sindespi) envia, nesta quinta-feira (19), ofício à Secretaria de Estado da Saúde, solicitando o perfil etário dos servidores efetivos lotados na unidades da secretaria. 

O objetivo do pedido é subsidiar o Sindicato na proposição, ao próprio governo,de cuidados e precauções em relação à organização e atuação desses profissionais no enfretamento ao novo Coronavírus no Piauí.

O Sindespi quer que o perfil seja detalhado com servidores de idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos; servidores com idade entre 50 (cinquenta) e menos de 60 (sessenta) anos e servidores com menos de 50 (cinquenta) anos. Além do perfil etário, o Sindespi também solicitou à Sesapi a adoção imediata das devidas precauções em relação aos servidores idosos e/ou com precedentes de algumas doenças crônicas.

“Os trabalhadores da saúde estão na linha de frente nessa luta, então é preciso que se tenha clareza nas informações para que se passar planejar estratégias de trabalho levando em conta a proteção dos trabalhadores que fazem parte dos grupos de maior risco, como pessoas idosas, muitos que ainda estão trabalhando. Por isso a preocupação do SINDESPI, por isso protocolamos esse pedido”,ressalta a presidente do Sindespi, Geane Sousa.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Sesapi, que enviará um posicionamento da pasta sobre o pedido do Sindespi. 

Da redação redacao@cidadeverde.com