Ônibus que fazem linha Teresina-Timon paralisam nesta terça

Foto: Sintetro

Os motoristas e cobradores da empresa Dois Irmãos, que faz linha Timon (MA)- Teresina, paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (7). Segundo o sindicato representa a categoria, o salário dos trabalhadores referente ao mês de março, que deveria ser creditado ontem, ainda não foi pago. 

Atualmente sete ônibus da empresa estavam fazendo linha Timon-Teresina, por causa de medidas de restrições devido ao coronavírus. Hoje todos foram impedidos de sair da garagem. Francisco Sousa, da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) e também funcionário da Dois Irmãos, afirma que a categoria não aceitou proposta de redução salarial.

De acordo com o Sintetro, a empresa propôs pagar 65% do salário dos trabalhadores, sem tíquete alimentação, alegando dificuldades financeiras.

Trabalhadores estão reunidos no Sintetro. Foto: Sintetro

“São várias irregularidades contra o trabalhador. Estamos desde 2016 sem depósito de encargos sociais. Desde 2017 nenhum trabalhador tem recebido férias. No mês de fevereiro desse ano a empresa pagou apenas 60% do tíquete alimentação. Ontem meio dia empresa comunicou que só tinha como 65% do salário”, lamenta Francisco Sousa.

O Cidadeverde.com tentou, mas não conseguiu contato com a empresa Dois Irmãos. Nesta terça-feira a direção está reunida e deve se posicionar sobre as denúncias do sindicato no decorrer da manhã. 

Membros do Sintetro também estão reunidos na sede do sindicato.

Izabella Pimentel izabella@cidadeverde.com