Tribunal Regional Federal manda soltar o ex-prefeito de Cocal

O ex-prefeito de Cocal, José Maria Monção, preso durante a Operação Harpia, foi solto na noite desta sexta (13), por volta das 23h. A prisão foi revogada pelo Tribunal Regional Federal. Monção estava preso na Penitenciária Major César desde o dia 29. A Operação Harpia, organizada pela Polícia Federal, cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão contra desvio de recursos públicos no município do norte do Estado.

 

Monção teve pedido de prisão preventiva decretado por um desembargador federal. O ex-prefeito é acusado de participação no desvio de R$ 2,6 milhões do Fundo de Educação Básica - Fundeb. Ele foi preso em casa no bairro Jockey Club, zona leste e área nobre da cidade.

 

Mais de 200 servidores da prefeitura estão sendo ouvidos no colégio José Maçon, em Cocal. Os depoimentos serão anexados ao processo. Até 17h de hoje, o sinal de todos os canais de TV na cidade estavam fora do ar.   Matérias relacionadas Polícia Federal revela que Monção usava 'folha fantasma' Moradores protestam contra prisão de ex-prefeito em Cocal Ex-prefeito de Cocal vai para a penitenciária Major César   Leilane Nunes redacao@cidadeverde.com
Tags: