Governador vai visitar obras de casas construídas peo PAC

O governador Wellington Dias e o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Marcelino Fonteles, farão uma visita às obras das 527 unidades habitacionais do Projeto Nova Theresina e das 648 do empreendimento Mirante Santa Maria da Codipi, ambos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Teresina. A visita acontecerá nesta segunda-feira (16), às 8 horas.  

As obras do Conjunto Nova Theresina foram iniciadas em 2008 e estão com 30% do total concluído, a previsão de entrega é para o final de julho. O residencial tem cotas para portadores de deficiência, mulheres em situação de risco, pessoas que pertencem ao grupo GLBTTT, portadores do vírus HIV, negros e negras e famílias com adolescentes em conflito com a lei.

Para eles, foram reservadas 150 casas, obedecendo critérios de órgãos que atendem a essas pessoas como a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e Coordenação de Direitos Humanos e da Juventude.

No que se refere ao Residencial Mirante Santa Maria da Codipi, são casas de 2 e 3 quartos e serão entregues rebocadas, pintadas, com piso de cerâmica. A ocupação segue os mesmos critérios do Nova Theresina, ou seja, o sistema de cotas adotado pela ADH. “A adoção do sistema de cota e sorteio é mais democrático, transparente e justo”, explica Marcelino Fonteles.     redacao@cidavderde.com

Tags: