Donos de bares são notificados após flagrante de aglomeração na Rua 24 de Janeiro

Foto: reprodução Instagram

Proprietários de bares na Rua 24 de Janeiro, no Centro de Teresina, foram notificados após flagrante de aglomeração na última sexta-feira (22), primeiro fim de semana da reabertura de bares e restaurantes na Capital devido à pandemia. Empresários relatam que fecharam à meia-noite, horário determinado pelo decreto, e alegam que não têm como controlar a presença de clientes em via pública. 

"Não tinha gente dentro do bar. O meu e o dos meus amigos estavam fechados no horário certo. A gente estava cumprindo tudo o que foi pedido no decreto. Meia-noite estamos fechando, não estamos mais vendendo bebida e a aglomeração realmente existiu fora do bar", disse a empresária Raquel Moura. 

A empresária Daniela Carvalho, que também é proprietária de um bar, reforça que os estabelecimentos fecharam no horário determinado. 

"A Guarda Municipal estava presente quando os três bares fecharam à meia-noite. As pessoas receberam suas contas e saíram para rua. Tem gente que fica na calçada bebendo, fica com caixas de som. A Guarde viu tudo isso e nada fez. Agora estão atribuindo aos donos dos bares uma responsabilidade que não nos compete", disse Carvalho.

A empresária diz que teme que a falta de consciência da população leve a um novo fechamento dos bares que estavam parados há quase cinco meses devido à pandemia. 

"A gente pede muito aos nossos clientes porque isso vai afetar não só eles, mas nós, nossas famílias. A gente se preocupa que o comportamento de todos afete o nosso retorno", disse Daniela Carvalho. 

O comandante do Guarda Civil Municipal de Teresina, tenente-coronel John Feitosa, informou sobre o cumprimento integral do decreto. Sobre a notificação que teria sido expedido pela prefeitura, não obtivemos resposta. 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com