Em greve, trabalhadores dos Correios protestam no Centro de Teresina

Funcionários dos Correios realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira(27) em frente à superintendência estadual da empresa, no Centro de Teresina. O ato faz parte da programação da greve da categoria, iniciada no último dia 18 de agosto, que tem como objetivo  barrar a possibilidade de privatização e o cumprimento do acordo salarial, suspenso recentemente pelo Supremo Tribunal Federal. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Correios do Piauí, Edilson Rodrigues, o objetivo do ato realizado é chamar atenção da sociedade para a situação dos trabalhadores. 

"Estamos em uma greve nacional dos trabalhadores dos Correios, não por conta de uma pauta econômica, de reivindicação, e sim para que seja respeitada uma decisão de uma sentença normativa de dois anos de uma campanha salarial de 2019 que a vigência iria até 2021. Infelizmente, a empresa conseguiu revogar essa decisão no Supremo, sem nenhuma discussão com a categoria. Diante disso, a empresa suspendeu todas as clausulas e chegou ao ponto de dizer aos trabalhadores que ia adotar a nova CLT", explicou.

Ainda de acordo com o sindicato, a adesão à greve é positiva no Piauí. 

"Diante do impasse, os trabalhadores atenderam ao nosso chamado. Estamos em greve para discutir os rumos da nossa categoria, não só a campanha salarial, que foi paralisada, mas o projeto de privatização que foi apresentado pelo Paulo Guedes", destacou o presidente do Sindicato. 

 

Natanael Souza Redacao@cidadeverde.com