Liga e CBF começam a organização da Copa do Nordeste de 2021

A Liga do Nordeste e a CBF já estão trabalhando ma organização da Copa do Nordeste de 2021. O sistema de disputa deverá ser mantido com 16 equipes divididos em 2 grupos de 8. Já estão com vagas garantidas os seguintes clubes:

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Estado do Ceará - Fortaleza e Ceará, os campeões de 2019 e 2020. E vão decidir o título cearense de 2020.

Estado do Rio Grande do Norte - ABC, que acaba de conquistar o título de 2020 ao empatar com o América na final.

Estado da Paraíba - O Treze de Campina Grande, atual campeão paraibano.

Estado de Pernambuco - O Salgueiro, atual campeão pernambucano e mais o Sport Recife.

Estado de Alagoas - CRB campeão alagoano de 2020, vencendo o CSA na final.

Estado de Sergipe - Entra o Confiança, campeão sergipano de 2020.

Estado da Bahia - O E.C.Bahia, atual campeão baiano, mais o Vitória.

Ainda não definiram os seus campeões da atual temporada os Estados do Piauí e do Maranhão.

Participarão da pré-Copa do Nordeste para escolha de mais 4 participantes os seguintes clubes: Globo, do Rio Grande do Norte; Santa Cruz, de Pernambuco; CSA, de Alagoas; Itabaiana, de Sergipe;  Juazeirense, da Bahia; Sampaio Corrêa ou Moto Clube, do Maranhão; Altos ou River, do Piauí.

OS TÉCNICOS PRESSIONADOS

A cada semana aumenta a pressão das torcidas e da imprensa esportiva sobre os técnicos que trabalham no Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C. O time perdeu, o técnico é o culpado. 

E os jogadores que esquecem que são profissionais de futebol para exibirem os seus lados de artistas de novela, de cinema etc. são considerados "gênios". Qualquer jogadinha parece um negócio do outro mundo.

O DRAMA DO CRUZEIRO

Quando um grande clube é rebaixado no Campeonato Brasileiro, geralmente volta no ano seguinte. Já tivemos casos de Vasco da Gama, Botafogo, Palmeiras, Corinthians e outros mais. O Fluminense foi diferente, há vários anos. 

Chegou mesmo a cair para a Série C. No momento o Cruzeiro vive um drama. O grande clube mineiro, cheio de problemas causados por uma diretoria que responde a processos, ainda não se firmou na Série B. Acumula maus resultados e corre sério risco de permanecer onde está.

Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com