Evento de motociclistas termina em tumulto em avenida de Barras

 

 

Um evento de motociclistas terminou em tumulto na tarde deste domingo (25) em Barras, na região norte do Piauí. O encontro acontecia na avenida Beiro Rio, zona urbana do município, mas não possuía autorização para ser realizado.    Pela manhã, equipes da Polícia Militar chegaram a dispersar os participantes, que voltaram a ocupar a via no turno da tarde.  Sem utilizar equipamentos de proteção, como o capacete, dezenas de motociclistas realizavam manobras arriscadas e malabarismos bem perto das residências. 

Em vídeos compartilhados através das redes sociais, também é possível identificar o consumo de bebidas alcoólicas em via público, vedado pela Lei Seca estabelecido pelo Governo do Estado. 

No turno da tarde, a Polícia Militar voltou ao local para tentar dispersar novamente a aglomeração. No momento, os participantes do encontro cercaram a viatura e chegaram a arremessar objetos contra os policiais militares. 

Para ajudar a conter a multidão, duas viaturas de municípios vizinhos precisaram ser deslocadas até o local do evento. 

"Houve muitas reclamações por parte da sociedade porque os jovens estavam levantando pneu de motos e fazendo arruaça . A Polícia foi lá, interditou novamente e conduziu dois para a delegacia por desobediência e por estarem provocando baderna em via pública",  explicou o capitão Batista, comandante da Polícia Militar em Barras. 

Durante o tumulto, um homem ainda tentou secar o pneu de uma das viaturas. De acordo com a Polícia Militar, ele ainda não foi identificado.  "Vamos fazer o relatório com as imagens e enviar para o Ministério Público tomar as providências", destacou. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o evento, organizado pelas redes sociais, reuniu motociclistas de vários municípios do Piauí.

Natanael Souza redacao@cidadeverde.com