Cidadeverde.com

Evento de motociclistas termina em tumulto em avenida de Barras

Imprimir

 

 

Um evento de motociclistas terminou em tumulto na tarde deste domingo (25) em Barras, na região norte do Piauí. O encontro acontecia na avenida Beiro Rio, zona urbana do município, mas não possuía autorização para ser realizado. 
 
Pela manhã, equipes da Polícia Militar chegaram a dispersar os participantes, que voltaram a ocupar a via no turno da tarde.  Sem utilizar equipamentos de proteção, como o capacete, dezenas de motociclistas realizavam manobras arriscadas e malabarismos bem perto das residências. 

Em vídeos compartilhados através das redes sociais, também é possível identificar o consumo de bebidas alcoólicas em via público, vedado pela Lei Seca estabelecido pelo Governo do Estado. 

No turno da tarde, a Polícia Militar voltou ao local para tentar dispersar novamente a aglomeração. No momento, os participantes do encontro cercaram a viatura e chegaram a arremessar objetos contra os policiais militares. 

Para ajudar a conter a multidão, duas viaturas de municípios vizinhos precisaram ser deslocadas até o local do evento. 

"Houve muitas reclamações por parte da sociedade porque os jovens estavam levantando pneu de motos e fazendo arruaça . A Polícia foi lá, interditou novamente e conduziu dois para a delegacia por desobediência e por estarem provocando baderna em via pública",  explicou o capitão Batista, comandante da Polícia Militar em Barras. 

Durante o tumulto, um homem ainda tentou secar o pneu de uma das viaturas. De acordo com a Polícia Militar, ele ainda não foi identificado.  "Vamos fazer o relatório com as imagens e enviar para o Ministério Público tomar as providências", destacou. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o evento, organizado pelas redes sociais, reuniu motociclistas de vários municípios do Piauí.


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais