Pandemia e eleições 2022 dominam discussões no retorno da Assembleia

A Assembleia Legislativa do Estado retomou os trabalhos legislativos na manhã desta segunda-feira (01). No evento, temas como a pandemia e as eleições de 2022 dominaram as discussões entre os parlamentares .

O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB) diz que a pandemia não acabou. Ele sugere uma sessão presencial por semana.

"Esse é meu desejo. Sessão presencial um dia e os outros de forma virtual. Mas não é decisão minha. É da Mesa Diretora. A decisão será tomada amanhã", disse.

O deputado Franzé Silva (PT)defendeu o decreto do Governo do Estado com restrições às atividades econômicas.

"É um decreto que prioriza a vida. O governo foi coerente diante da situação que vivemos com aumento dos casos. O governo mostra a valorização da vida", afirmou. 

Nas primeiras semanas, a formação das comissão técnicas será prioridade.

"Expectativa que possa começar de forma tranquila. Vamos discutir a formação das comissões. Esperamos que a vacina possa chegar para todos. Para que a economia do estado possa crescer", disse o deputado Severo Eulálio (MDB), que presidiu a Comissão de Constituição e Justiça na legislatura passada.

O deputado Francisco Limma (PT) destacou a condução dada pelo governo diante da pandemia. 

"Essa Casa ajudou bastante aprovando os projetos necessários para o enfrentamwnto da pandemia. O governador Wellington Dias teve um papel fundamental. Ele conseguiu se destacar até mesmo nacionalmente", afirmou.

Sobre eleições, o assunto tem acirrado o relacionamento entre a oposição e a base. O deputado Julio Arcoverde (Progressistas) afirma que a oposição será articulada.

"Vamos sofrer com a pandemia, mas temos que manter os trabalhos. Seja virtual ou presencial. Não vamos fazer oposição por fazer. Numericamente somos menores. Mas crescemos. Temos que ter transparência para fazer a oposição para esclarecer o Piaui", destacou.

Aguarde mais informações

 

Flash de Lídia Brito lidiabrito@cidadeverde.com