Fernanda Montenegro e outros famosos comemoram a imunização contra covid-19

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Fernanda Montenegro (@fernandamontenegrooficial)

Começou nesta sexta-feira, 5, a vacinação contra covid-19 para pessoas a partir de 90 anos. A ação foi um alívio para os artistas Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Lima Duarte e Elza Soares, que comemoraram a imunização em suas redes sociais.

 

A atriz Fernanda Montenegro, 91, compartilhou um vídeo sendo vacinada e agradeceu aos pesquisadores e ao sistema público de saúde. "Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis, ao SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos."

Aos 93 anos, a atriz Laura Cardoso também exibiu seu cartão da campanha de combate à covid-19. No perfil da Central Laura Cardoso, a legenda da foto diz: "Laura foi vacinada hoje (6)! Que alegria! Viva a ciência!".

Lima Duarte, 90, recebeu a vacina nesta sexta-feira, 5, em Indaiatuba, município de São Paulo, e comemorou nas redes sociais. "Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses. Mas a ciência venceu! Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para TODOS!".

 

Elza Soares faz ‘textão’ cheio de esperança

A cantora Elza Soares, 90, postou no seu Instagram a foto do momento da vacinação, segurando a bandeira do Brasil, e escreveu um ‘textão’ celebrando a vitória da ciência.

"V.A.C.I.N.A.D.A. Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida que qualquer um de nós", escreveu.

"Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS [Organização Mundial da Saúde], nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação", disse Elza, que agradeceu cientistas, profissionais da saúde e servidores públicos que trabalharam nessa conquista.

A cantora também agradeceu ao seu empresário Pedro Loureiro e à sua neta, a produtora Vanessa Soares. "Não foi fácil, gentem. Não foi nada fácil, eu sei e por isso, meus respeitos aos dois, que garantiram as condições para que eu continuasse produzindo e trabalhando muito, como trabalhei em 2020 todo".

"Vou carregar pra sempre comigo essa foto maaaara, feita pela Denise Ricardo do momento em que uma seringa cheia de esperança rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde", finalizou Elza Soares.

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Elza Soares (@elzasoaresoficial)

 

 

Retiro dos artistas imunizados

Os moradores do Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, foram imunizados no dia 20 de janeiro. O lar de idosos abriga celebridades de todo o Brasil, como Zezé Motta, Paulo César Pereio, Ana Terra e Stepan Nercessian. A atriz Solange Couto, 64, também foi imunizada pois mora no local com a sua mãe.

Zezé Motta também comemorou a vacinação nas redes sociais. "Obrigada meu Deus, devidamente vacinada, CoronaVac, Instituto Butantan, Fiocruz, o meu muito obrigada. Aos 76 anos, hoje, agora, este momento, é um dos mais marcantes na minha vida dura porém cheia de sabor", escreveu. "Fui vacinada no Retiro dos Artista, instituição que com muito orgulho sou vice-presidente. Hoje no Retiro os nossos 57 residentes foram devidamente vacinados."

 

Fonte: Estadão Conteúdo