Alimentação ajuda a combater a prisão de ventre; veja os cuidados

Manter uma dieta equilibrada é importante para manter o organismo reforçado e, consequentemente, proteger o corpo contra o aparecimento de determinadas doenças. Entre os problemas, consumir determinados alimentos ajuda a prevenir até mesmo a prisão de ventre, eliminando a sensação de inchaço e mal-estar.

Para conseguir esse objetivo, é importante priorizar uma dieta rica em fibras, frutas e vegetais, além de consumir boa quantidade de água. Nesta missão, a atividade física regular também se faz necessária.

Orientação

Para conseguir bons resultados, é recomendado montar um cardápio equilibrado, consumindo os alimentos certos em um espaço curto de tempo. Para isso, é indicado comer de três em três horas.

Ricos em vitaminas, brócolis e couve-flor ajudam com o processo de digestão. O mesmo acontece com o tomate Para evitar a prisão de ventre, é importante também acrescentar ao cardápio alface, cenoura, espinafre e rúcula.

É indicado acrescentar também ao cardápio frutas como o abacaxi. Alimentos integrais são ricos em fibras e nutrientes que ajudam a acabar com o problema. Por isso, é possível acrescentar à dieta determinados biscoitos, assim como torrada, aveia e cereais.

Para a criação de um cardápio equilibrado e eficiente, um nutricionista pode fazer diferença nesta missão. Lembre-se também de praticar regularmente atividade física, assim como consulte um médico regularmente para uma avaliação geral.

Veja mais:

Cinco frutas laxativas que combatem a prisão de ventre e ajudam a diminuir a barriga

 Fonte: Estadão Conteúdo