Teresina termina o seu dia mais triste, diz governador sobre morte de Firmino

O governador Wellington Dias (PT) lamentou a morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Os dois atuaram juntos em diversas ações durante a pandemia em 2020. Para o governador, "Teresina termina o seu dia mais triste, com saudades de quem tanto lutou por ela".

"Ainda extremamente consternado com a notícia do falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. Uma pessoa sempre de bem, com muita energia, que se dedicou por anos à nossa capital. Prefeito por quatro mandatos, a história dele se confunde à história de Teresina", disse Wellington Dias no Instagram.

O governador ressaltou a postura política de Firmino e elogiou a forma como ele tratava os teresinenses.

"Um pai dedicado, um filho amado, marido atencioso. Foi por muitos anos prefeito da capital enquanto eu era governador e sempre manteve a postura correta, de gestor, colocando as divergências políticas de lado pelo bem dos teresinenses. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e aos seus admiradores. Teresina termina o seu dia mais triste, com saudades de quem tanto lutou por ela", declarou.

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

 

Governo decreta luto

"O governador Wellington Dias manifesta seu profundo pesar e, em nome do Governo do Estado, decreta luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira (6), em decorrência do falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Economista, Firmino da Silveira Soares Filho, foi secretário municipal e eleito como chefe do executivo da capital piauiense por quatro mandatos, além de deputado estadual. As gestões de Firmino Filho foram marcadas sempre pelo diálogo urbano e cordial com os governos estadual e federal, firmando diversas parcerias administrativas com os dois entes federativos. Em 2020, último ano do seu mais recente mandato, mostrou-se um grande defensor de medidas para a contenção da Covid-19, sempre embasado em parâmetros científicos. Firmino era casado com a deputada estadual Lucy Soares e deixa três filhos.

Neste momento de dor, o governador Wellington Dias, em nome do Governo do Estado do Piauí, expressa as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos teresinenses por essa imensurável perda".

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, também se manifestou sobre a morte de Firmino nas redes sociais.

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Rafael Fonteles (@rafael.fonteles)

 

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com