Cidadeverde.com

Teresina termina o seu dia mais triste, diz governador sobre morte de Firmino

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) lamentou a morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Os dois atuaram juntos em diversas ações durante a pandemia em 2020. Para o governador, "Teresina termina o seu dia mais triste, com saudades de quem tanto lutou por ela".

"Ainda extremamente consternado com a notícia do falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. Uma pessoa sempre de bem, com muita energia, que se dedicou por anos à nossa capital. Prefeito por quatro mandatos, a história dele se confunde à história de Teresina", disse Wellington Dias no Instagram.

O governador ressaltou a postura política de Firmino e elogiou a forma como ele tratava os teresinenses.

"Um pai dedicado, um filho amado, marido atencioso. Foi por muitos anos prefeito da capital enquanto eu era governador e sempre manteve a postura correta, de gestor, colocando as divergências políticas de lado pelo bem dos teresinenses. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e aos seus admiradores. Teresina termina o seu dia mais triste, com saudades de quem tanto lutou por ela", declarou.

 

Governo decreta luto

"O governador Wellington Dias manifesta seu profundo pesar e, em nome do Governo do Estado, decreta luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira (6), em decorrência do falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Economista, Firmino da Silveira Soares Filho, foi secretário municipal e eleito como chefe do executivo da capital piauiense por quatro mandatos, além de deputado estadual. As gestões de Firmino Filho foram marcadas sempre pelo diálogo urbano e cordial com os governos estadual e federal, firmando diversas parcerias administrativas com os dois entes federativos. Em 2020, último ano do seu mais recente mandato, mostrou-se um grande defensor de medidas para a contenção da Covid-19, sempre embasado em parâmetros científicos. Firmino era casado com a deputada estadual Lucy Soares e deixa três filhos.

Neste momento de dor, o governador Wellington Dias, em nome do Governo do Estado do Piauí, expressa as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos teresinenses por essa imensurável perda".

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, também se manifestou sobre a morte de Firmino nas redes sociais.

 

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais