Ladrões usaram escopeta para intimidar vítimas

O ex-reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Pedro Leopoldino, que estava presente no Bar do Bebeto no momento do assalto, no início da madrugada desta quinta (19), disse foi uma situação constrangedora.

No local, estavam acontecendo dois aniversários: um do delegado da Agricultura, Aurir Nunes e do ex-secretário de Saúde, Fernando Correia Lima, do qual o desembargador Oliveira, ex-procurador Emir Martins e outras autoridades participavam.   Leia também: Desembargador e procurador são assaltados em Teresina

“Foi uma situação assustadora, terrível e humilhante. Seis homens encapuzados anunciaram o assalto e começaram o arrastão nas mesas. Levaram até o óculos do cantor, que é cego. Para intimidar eles chegavam a apontar as armas em nossa direção”, relatou Pedro Leopoldino.

Segundo o ex-reitor, não houve nenhuma agressão física. “Eles pediram para não levantarmos, que era somente o assalto. Teve um momento tenso, quando um dos clientes resistiu em entregar seu rolex, mas depois ele entregou”, afirmou.

O desembargador Oliveira, vice-presidente do TJ, do ex-procurador de Justiça, Emir Martins, e sua esposa que estava grávida, o presidente do Jornal O Dia, Valmir Miranda, outras autoridades estavam no local. E dos deputados Warton Santos e Nerinho, além dos delegados de Polícia, Jorginho, Elói Portela e Emir Neto prestigiaram o aniversário antes do assalto.

Alguns pertences levados foram encontrados num matagal próximo à Vila do Arame, na avenida Presidente Kennedy: quatro bolsas, carteiras e vários celulares. Flash de Yala SenaRedação Caroline Oliveiraredacao@cidadeverde.com

Tags: