Garoto que matou irmão responderá por homicídio

O delegado da Delegacia do Menor Infrator, Armandino Moura, disse que G.R.,11 anos, foi apreendido ainda na noite de ontem(24), depois do incidente, no Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. G.R. teria disparado acidentalmente um tiro na cabeça de seu irmão, Gabriel Rodrigues, 10 anos, com a arma do pai que é delegado de Guaribas, o cabo da PM Gildásio Rodrigues.

Gabriel brincava com o irmão na hora do disparo

A arma utilizada está apreendida e foi periciada pelo Instituto de Criminalística.   Segundo o delegado, depois de prestar depoimento ele foi liberado para a família, que ficará responsável por entregá-lo ao juiz e ao Ministério Público. O procedimento da polícia vai investigar se foi homicídio culposo ou doloso.

“Como houve a perda de vida, por disparo de arma de fogo, é homicídio, agora vamos investigar o tipo se culposo ou doloso”, explicou Armandino Moura.

O delegado destacou que “O juiz vai julgar depois do inquérito concluído e dará uma sentença, esta ele poderá responder em liberdade ou não, isso caberá ao juiz decidir. Mas de qualquer forma cabe uma medida sócio-educativa”.

E acrescentou que esse fato é uma fatalidade. “A família deve está sofrendo muito, porque além de perder um filho, tem o outro acusado da morte”.

Outro caso:

Armandino Moura lembrou do caso que aconteceu no bairro Mocambinho, no qual o irmão de 14 anos matou a irmã. “Neste caso, foi considerado doloso pelos golpes de violência encontrada no corpo da menina. O irmão está respondendo em liberdade”.

 Matéria relacionada: Filho de delegado mata irmão brincando com arma do pai   Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com
Tags: