Suspeito de tráfico morre após reagir à prisão e ser baleado pela PM no Mocambinho

Foto: Polícia Militar do Piauí

Um homem identificado como Marcelo Silva de Assis, vulgo Zé Pretim, morreu ontem (22) após ter sido baleado pela equipe de moto patrulhamento  da Polícia Militar do Piauí, na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina. De acordo com informações do 9º Batalhão, ele é foragido do sistema prisional e teria reagido à prisão, empunhando um simulacro de arma de fogo.

O relatório de ocorrência do 9° BPM, repassado pela capitã Jaqueline, dá conta de que a equipe realizava rondas no bairro quando recebeu informações de que 'Zé Pretim' estaria transitando no local, sendo apontado como líder do tráfico na região, e buscou dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão.

"O indivíduo, ao ser abordado, resistiu e ainda tentou contra os policiais empunhando um simulacro de arma de fogo, sendo necessário o uso da força policial para conter a injusta agressão", diz relatório.

Os policiais deram voz de prisão e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreu e encaminhou 'Zé Pretim' para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde não resistiu ao ferimento e veio á óbito horas depois.

Segundo a Polícia Militar, Marcelo é foragido do sistema prisional e possuía mandado de prisão em aberto. Com ele, foram apreendidos drogas, o simulacro de arma de fogo, uma quantia em dinheiro e dois celulares.

 

Marcos Cunha

redacao@cidadeverde.com 

Tags: