Viva Piauí 2021 vai celebrar o “Passado, Presente e Porvir” do povo piauiense

Os versos “Do teu povo leal progredir/ envolvendo na mesma grandeza o passado, o presente e o porvir”, escritos no Hino do Piauí, são inspirações do Viva Piauí 2021. No dia 19 de outubro o tradicional programa especial da TV Cidade Verde vai apresentar uma série de reportagens abordando a evolução econômica e as inovações que ajudaram o estado a ganhar novos rumos. O projeto foi lançado nesta quinta-feira (30). 

Em uma superprodução, a TV Cidade Verde vai mostrar detalhes do dia 19 de outubro de 1822 diretamente do lugar que representa a data: a cidade de Parnaíba. Será uma edição especial que envolverá todo o jornalismo, preparada por uma equipe que vem se debruçando sobre um grande acervo de conteúdos e curiosidade com o objetivo de documentar a nossa história e tentar mostrar o futuro a partir do agora. 

O programa vai destacar a importância da força do trabalho do piauiense, apresentando o Piauí de Norte a Sul, a partir de Parnaíba. 

“Inspirados nos versos ‘passado, o presente e o porvir’ vamos contar a história do nosso Piauí passando pelo momento atual, como a nossa gente se dedica para construir um Piauí forte e também apontando para as perspectivas de futuro do nosso Estado”,explica o diretor do Jornalismo da TV Cidade Verde, Joelson Giordani. 

O Viva Piauí 2021 também vai relembrar os 200 anos da Independência  do Brasil, que serão celebrados em 2022.  “Vamos mostrar reportagens que contam histórias do nosso Estado, como foi nossa luta pela Independência, como nós atualmente estamos lutando para nossa independência econômica em vários setores como na área da pecuária, na área da produção de grãos, da tecnologia, da ciência, como estamos fazendo para sobrevivermos e que tipos de índices temos alcançado”, adianta Joelson Giordani.

A partir deste final de semana, o  jornalista Elivaldo Barbosa já estará produzindo reportagens especiais para o Viva Piauí 2021. Ele destaca que o especial é uma marca da TV Cidade Verde que celebra o povo piauiense.

“O grupo Cidade verde presenteia a nossa gente, o público que acompanha os programas da TV, o conteúdo do portal Cidadeverde.com, as emissoras rádios Cidade Verde e CV Mais e através de uma super produção jornalística que vai mostrar exatamente o resgate histórica como os desafios de hoje e o que estamos construindo para o futuro da nossa gente”, conta.  

O Viva Piauí 2021 será ao vivo, e iniciará no Notícia da Manhã, passando pelos programas  Cidade Viva e  Jornal do Piauí. 

200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL   O especial “200 Anos da Independência do Brasil” foi lançado em março de 2021, um dia antes da celebração da emblemática “Batalha do Jenipapo”. O projeto será desenvolvido até a data dos 200 anos, em 7 de setembro de 2022, e vai contar com a apresentação da minissérie inédita com 10 capítulos sobre este feito cheio de coragem e propósitos, uma idealização do roteirista e diretor Alexandre Mello em parceria com a TV Cidade Verde.      

 

Da Redação redacao@cidadeverde.com