Juiza escuta promotor e ex-comandante sobre caso da tortura em Picos

    A juíza Valdênia Moura Marques de Sá (foto), ouviu na manhã desta segunda (6), Wagner Torres Alves, ex-comandante do Batalhão de Picos e o promotor Elói Portela sobre o caso da tortura dos assaltantes Edgar da Silva Rocha, vulgo Coelho, e Airon Alves Magalhães. A dupla estava presa no mês de outubro de 2008 no quartel da PM quando teria sido espancada por mais de cinco horas.

 

Wagner Torres e Elói Portela foram ouvidos pela juíza e os oficiais do Conselho Especial de Justiça na auditoria militar. Waltênia realizou uma espécie de “sabatina” onde confrontava as versões dos dois envolvidos no processo.

 

A juíza escutará ainda testemunhas de defesa e acusação e acredita que até maio terá decisão sobre o caso da tortura de Picos.   Relembre o caso: Comandante da PM em Picos será ouvido nesta quarta-feira   Promotor leva denúncias de tortura a Brasília OAB entrega relatório sobre tortura de presos ao ministro Vanucci Wellington nega afastamento de major acusado de tortura Robert quer tirar major da PM acusado de tortura em Picos OAB nacional cobra punição contra suposta tortura a presos em Picos  Procurador confirma que houve tortura em quartel de Picos OAB vai cobrar de W.Dias ações contra tortura de presos no PI PMs são presos em flagrante por tortura dentro de quartel Promotor de Picos quer afastamento de major da PM     Yala Sena (Flash direto do local) Redação Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: