Vereadores querem retomar discussão sobre regulamentação de “food trucks” em Teresina

Foto: Ascom parlamentar

A regulamentação de food trucks, ou seja, de trailers que vendem comida nas ruas, voltará a ser pautada em Teresina. Nesta sexta-feira (15) o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Piauí (Abrasel-PI), Eduardo Rufino, conversou com os vereadores Venâncio Cardoso (PSDB) e Evandro Hidd (PDT) sobre o tema. 

Uma proposta do vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) tramita na Câmara, mas, devido à pandemia, estava paralisado. Atualmente, ouvido pelo Cidadeverde.com, Venâncio Cardoso prometeu retomar a discussão na Casa. O tucano defendeu a criação de espaços específicos onde os empreendimentos deverão ser realocados. 

“Não tem sentido o food trucks estar concorrendo com um restaurante em condições diferentes. O restaurante é fixo, paga impostos como água, luz e o food trucks não. Defendo e vou trabalhar para criarmos arenas food trucks em Teresina, espaços públicos organizados pela Prefeitura e Estado para que possam se instalar sem concorrer diretamente na calçada do restaurante”, explicou. 

Eduardo Rufino argumentou que a medida não visa prejudicar os proprietários de food truck. Segundo ele, o objetivo é organizar o seguimento. O empresário destacou que a pouca fiscalização coloca a população em risco sanitário, além do perigo de acidentes de trânsito.

“É para organizar, porque às vezes fica em frente a um restaurante, em uma avenida, algum local atrapalhando e colocando até a população em risco. Risco sanitário caso não sejam fiscalizados, nossa grande preocupação é a saúde pública e também de não serem atropelados. É regulamentar os locais para terem mais tranquilidade para trabalharem sabendo que não tem risco da Prefeitura chegar e punir ou multar pois estão em um local aleatório”, frisou.

 

Flash Paula Sampaio redacao@cidadeverde.com