Continua preso soldado do BEC acusado de matar a esposa

A Delegacia da Mulher de Picos está investigando a morte de Mardeni de Sousa Pereira, 17 anos, no último sábado em sua residência, com um tiro a queima roupa. O acusado é próprio marido, o soldado do 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), Janiel Francisco Nascimento, 20 anos.

Logo que aconteceu o homicídio, o soldado chamou uma ambulância do Samu e alegou que estava limpando sua arma pessoal, quando houve o disparo. Ele se apresentou no quartel do 3º BEC e continua preso.

A delegada da Mulher, Lorena Rodrigues, disse que começou as investigações nesta segunda(06), ouvindo testemunhas, para saber como era a relação do casal. Ela acredita que com a Semana Santa, demore um pouco a concluir o inquérito.

O delegado regional de Picos, Jorge Ferreira, disse que ele se apresentou de livre e espontânea vontade, que foi feita a perícia no corpo da adolescente e agora é esperar a conclusão do inquérito para saber se foi culposo (que não tem a intenção de matar) ou doloso (que tem a intenção de matar).

 

Caroline Oliveiracom informações de Marta Soares (De Picos)carolineoliveira@cidadeverde.com

Tags: