Balé da Cidade de Teresina volta aos palcos com o espetáculo O Código das Borboletas

O Balé da Cidade de Teresina irá apresentar nesta quinta-feira (18), o espetáculo “O Código das Borboletas”, que irá ocorrer às 20h, no Espaço Multifuncional (Black Box) Sesc Centro Cultural. Serão disponibilizadas ao público 30 vagas com valores de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia entrada.

Chica Silva, diretora da companhia, diz que todo o elenco está eufórico com essa volta aos palcos. Para ele é um momento de celebração, uma oportunidade de voltar ao novo normal pós pandemia.

“Vivenciar esse momento é um novo respiro porque passamos quase dois anos sem poder nos apresentar, então está todo mundo eufórico. É uma oportunidade maravilhosa. Mesmo sendo no finalzinho do ano, dá um outro olhar, uma outra vontade porque a gente vive de estar com o público. Vai ser uma honra retomar com um trabalho tão importante para o Balé da Cidade que é O Código das Borboletas, do Rafael Gomes do Rio de Janeiro”, conta Chica Silva.

O espetáculo tem classificação livre e é resultado de uma residência com o coreógrafo carioca Rafael Gomes. O Código das Borboletas cria uma comunidade que tem sua comunicação própria, que coabita esse tempo/espaço como uma metáfora do viver junto, criando um comum que precisamos ocupar na vida para criar sentidos e dançar outras narrativas. Nasce das cores e do movimento de revoada das borboletas, com suas trajetórias sinuosas e estado de espírito selvagem. A interação entre os corpos, os movimentos singulares, tudo faz parte dessa comunidade que se relaciona e se move a seu tempo.

Para a apresentação, todo o elenco do Balé da Cidade de Teresina, mesmo já vacinado com as duas doses, realizou teste de Covid-19.

Sobre a Companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 28 anos no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e difusão da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação em diferentes ações, como temporadas de apresentações, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta com 18 integrantes e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, por meio de contrato de gestão com a AABCT, Organização Social de Utilidade Pública Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo, aulas de Samuel Alvís e ensaios de José Nascimento.