Campanha faz Dia D de arrecadação de lixo eletrônico em Teresina

Fotos:Arquivo/Pessoal

Sabe aquele aparelho eletrônico que você não utiliza mais e está amontoado em sua casa? Ele pode ser usado em cursos e oficinas para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social em Teresina.

Até o próximo sábado, 11 de dezembro, o Rotary Club de Teresina Fátima, Rotaract e Interact Fátima, além dos demais clubes de Rotary da capital, estão realizando a campanha "ELETROLIXO- Do que você se desfaz, a gente faz o bem".

A ação está arrecadando "lixo" eletrônico em ponto localizado na Praça das Violetas, no cruzamento das Avenidas Homero Castelo Branco e Dom Severino.

DIA D será sábado

No próximo sábado (11) a ação vai receber doações "lixo" eletrônico em ponto localizado na Praça das Violetas, no cruzamento das Avenidas Homero Castelo Branco e Dom Severino.

A campanha visa arrecadar computadores e peça, impressoras, nobreaks, estabilizadores, celulares e demais aparelhos eletrônicos.

A presidente do Rotary Club de Teresina Fátima, Ana Karinna Castelo Branco, explica que no sábado (11) será o DIA D da arrecadação.

"A campanha tem como objetivo dar destinação correta para estes aparelhos eletrônicos, ajudando ainda   ONG MP3-Movimento de Paz na Periferia na construção de jovens que vislumbram na inclusão digital o acesso a um mundo de oportunidades. Além disso, reaproveitando o lixo eletrônico estamos contribuindo para a preservação do meio ambiente. No sábado será nosso DIA D, onde o Rotary e os integrantes do MP3 estarão na praça para receber as doações ", destaca Ana Karinna.

O ponto de arrecadação estará disponível no sábado para receber os materiais das 8h às 17h, na Praça das Violetas .

Da Redação redacao@cidadeverde.com