Avenida Henry Wall de Carvalho é a via com mais acidentes em Teresina

 

A Avenida Henry Wall de Carvalho, na zona sul de Teresina, foi a mais violenta no trânsito da capital no ano passado. Dados da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) mostram que no local foram registrados 59 acidentes em 2021, uma média de mais de um acidente por semana. 

De acordo com o capitão Ocimar Silva, da Ciptran, os números podem ser ainda maiores, uma vez que existem ocorrências em que a Polícia Militar não é acionada. Ele destaca ainda que dois pontos na via são os que registram maior número de casos de acidentes. 

“O que nós contatamos é que a maioria dos acidentes que ocorrem são na saída da Ceasa e nas proximidades da Ambev. Na Ceasa, há uma movimentação muito grande de veículos e pedestres, principalmente no período da manhã. Na Ambev, há uma concentração muito grande de caminhões, inclusive estacionamento de veículos grandes”, explicou o capitão. 

O balanço da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito também mostra que em 2021 foram registrados 4489 acidentes, número 13,27% maior do que o registrado em 2020. Foram 2742 acidentes com vítimas, 1041 acidentes sem vítimas e 52 ocorrências com mortes.

Segundo a Ciptran, a maior parte dos acidentes em Teresina ocorre nos chamados horários de pico, pela manhã e no horário de meio dia. 

“Pela manhã, as pessoas estão se deslocando para o trabalho, levando filhos para escola. A movimentação também é maior no horário de meio dia”, destacou o capitão Ocimar. 

Os dados do balanço da Ciptran são compartilhados com outras instituições que atuam no trânsito, com a Strans e Detran e também com a Secretaria de Saúde. A ideia é buscar alternativas para diminuir os índices. 

 

Natanael Souza redacao@cidadeverde.com