PARNAÍBA: Polícia encontra droga enterrada em quintal

Fotos: Portal Costa Norte   Integrantes da Polícia Civil e do Grupo Giro da Polícia Militar de Parnaíba realizaram uma operação na tarde do último sábado (18) e prenderam quatro integrantes de um bando acusado de realizar assalto e tráfico de drogas na cidade.   A ação liderada pelo sargento Sousa Filho e o delegado geral Eduardo Ferreira aconteceu no bairro São Vicente de Paula, zona Sul da cidade. 90 gramas de maconha e R$ 1280 reais foram encontrados enterrados em um quintal na casa 545 da rua J.  

A polícia chegou até o local após prender Claudimiro da Silva Soares, vulgo Nêgo, que trabalhava como caseiro na casa do médico Paulo Eudes Carneiro. Segundo o chefe de investigação do 2º DP da cidade, Astrogildo Fernandes, Claudimiro forjou um assalto na residência onde era empregado e roubou três armas do patrão: um rifle Richester, calibre 44, uma pistola Bersa 380 e outra calibre 22 de cano duplo. "Ele se espancou, se amarrou e chegou a fazer necessidades fisiológicas na própria roupa para enganar a polícia, dizendo que foi agredido. Mas esta semana descobrimos tudo e ele se entregou", diz Astrogildo. O caseiro vendeu as armas para o bando do Zezinho, traficante conhecido na cidade.  

Além de Claudimiro, foram presos Francisco Leonardo dos Santos, 22 anos, o Léo, que entregou as armas e drogas após a abordagem; Antônio Florentino Machado, 64 anos, o Melosa; Francisco das Chagas do Nascimento, 46 anos, o Louro; Antônio José de Sousa, 26, o Gasolina e Luciano de Almeida, 28 anos, o Bacalhau. Este último seria o braço-direito de Zezinho e foi indiciado por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.  

Foram encontrados ainda em poder dos bandidos dois aparelhos de DVD, dois rádios hoc toc e uma balança de precisão.   Atualizada às 11h30   Carlos Lustosa Filho (Com informações do Portal Costa Norte) redacao@cidadeverde.com
Tags: