Washington Bonfim mantém candidatura e diz que apoio de federação a Silvio não procede

Foto: arquivo Cidadeverde.com

O pré-candidato ao governo do estado pelo Cidadania, Washington Bonfim, negou na tarde desta quinta-feira (17) que a federação formada entre o PSDB e o Cidadania irá apoiar o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, ao governo do Piauí. 

Segundo ele, não faz sentido já que Sílvio está de malas prontas para deixar o PSDB.

“Da minha parte não procede. Estou na sala do presidente Roberto Freire. O Dr. Silvio está saindo do partido, a federação não vai apoiar um candidato a governador de outro partido. Isso não tem sentido”, disse Bomfim ao Cidadeverde.com

Bomfim disse que está em Brasília em reunião com Freire quando foi surpreendido pela informação. “Faz parte do jogo do ministro Ciro Nogueira. A gente veio mais cedo em uma reunião e quando saiu a notícia eu ainda estava na sede do partido”, declarou.

A Federação entre os dois partidos foi acertada ainda em fevereiro. No dia 3 de março, por unanimidade, a Executiva Nacional do PSDB delegou ao presidente do partido, Bruno Araújo, a prerrogativa de consolidar a Federação partidária com o Cidadania quando concluídas as formalidades necessárias.

 

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com