Chuvas desabrigam duas mil famílias no Piauí

No Piauí, mais de duas mil famílias já foram atingidas com as chuvas e estão desabrigadas ou desalojadas no Estado. Cinco municípios já decretaram situação de emergência com a elevação do leito dos rios Gurguéia, Longá e Maratoan. As cidades mais atingidas com os temporais são Barras, Esperantina, Luis Correia, Ilha Grande e Santa Filomena. Há previsão de mais chuvas no Estado.  

O secretário Estadual de Defesa Civil, Fernando Monteiro, afirmou hoje que não existe “enchente” no Estado e que a situação está sob controle. “Estive pessoalmente nas cidades e em Luis Correia, por exemplo, o problema é a falta de drenagem no município. As comportas de Boa Esperança estão fechadas e o rio Parnaíba baixou”, informou o secretário.  

Ele garantiu que as famílias cadastradas na Defesa Civil estão sendo assistidas. Foram cadastradas 188 em Luis Correia – o prefeito Kim do Caranguejo informou hoje no Jornal do Piauí que na cidade mais de 900 famílias estão atingidas pelas chuvas -, além  110 em Ilha Grande, 100 em Esperantina e 50 famílias desabrigadas em Barras.  

Há informações que povoados estão “ilhados”, devido a trechos de estradas cortadas e escolas estão suspendendo as aulas.     Flash Yala Sena yalasena@cidadeverde.com
Tags: