Fora do G4 na reta final do Estadual, 4 de Julho vive pressão: "Futebol não tem tranquilidade"

A equipe do 4 de Julho saiu pela primeira vez do G4 do Campeonato Piauiense e logo na reta final da competição. As duas derrotas consecutivas e ultima delas diante o Altos na noite de ontem (28) prejudicou uma classificação até as semifinais que estava encaminhada. O time vive também uma troca de comando e de cara com a chegada de Edson Souza para substituir Rogério Corrêa o time perdeu sua invencibilidade na temporada e se vê obrigada a vencer o Cori-Sabbá na última rodada da primeira fase que acontece no domingo (3), às 16h, em Piripiri. 

“O contexto é o seguinte. Futebol não tem tranquilidade, você nunca está tranquilo aja vista o que aconteceu. Olhei lá a tabela, vi dois vídeos do time e acreditei nos jogadores e continuo acreditando se não, não estaria aqui. Quando eu assumi, eu sabia que tinha esse risco. A vida é feita de riscos e a minha sempre foi assim, fui jogador, fui treinador, vou continuar acreditando nos meus jogadores. O time tinha três hipóteses, duas já foram e agora é ter competência de decidir em casa”, frisou o técnico Edson Souza. 

O Colorado de Piripiri fez 13 jogos – cinco vitórias, seis empates e duas derrotas. As duas vitorias foram nas duas últimas rodadas ambas por 1 a 0. Para o River e Altos, os resultados tirou o time que passou o campeonato Piauiense praticamente inteiro dentro da zona de classificação agora fora do G4, o time está em quinto lugar, com 21 pontos. Mesma pontuação de River e Parnahyba. 

“Sem confiança e sem entusiasmo você não faz nada. Quem trabalha no desporte não pode perder confiança. Claro que tem coisas para corrigir, pois precisamos ser mais eficientes, criar as situações e colocar a bola para dentro”, disse o técnico do 4 de Julho. 

Quatro equipes avançam para fazer as semifinais do Campeonato Piauiense. Duas vagas já estão preenchidas, pois Fluminense e Altos estão garantidos – atuais líder e vice-líder da competição com 26 e 25 pontos respectivamente. As outras duas vagas têm três times na briga. 

O Colorado terá cinco dias para trabalhar pensando no jogo em casa contra o Cori-Sabbá, equipe que saiu da zona de rebaixamento após o tropeço do Oeirense diante o Parnahyba, mas que para não depender de resultados precisa da vitória na última rodada. Todos os quatro jogos da 14ª rodada do Piauiense acontecem às 16h no domingo (3). 

 

Pâmella Maranhão  redacao@cidadeverde.com