Cidadeverde.com

Fora do G4 na reta final do Estadual, 4 de Julho vive pressão: "Futebol não tem tranquilidade"

Imprimir

A equipe do 4 de Julho saiu pela primeira vez do G4 do Campeonato Piauiense e logo na reta final da competição. As duas derrotas consecutivas e ultima delas diante o Altos na noite de ontem (28) prejudicou uma classificação até as semifinais que estava encaminhada. O time vive também uma troca de comando e de cara com a chegada de Edson Souza para substituir Rogério Corrêa o time perdeu sua invencibilidade na temporada e se vê obrigada a vencer o Cori-Sabbá na última rodada da primeira fase que acontece no domingo (3), às 16h, em Piripiri. 

“O contexto é o seguinte. Futebol não tem tranquilidade, você nunca está tranquilo aja vista o que aconteceu. Olhei lá a tabela, vi dois vídeos do time e acreditei nos jogadores e continuo acreditando se não, não estaria aqui. Quando eu assumi, eu sabia que tinha esse risco. A vida é feita de riscos e a minha sempre foi assim, fui jogador, fui treinador, vou continuar acreditando nos meus jogadores. O time tinha três hipóteses, duas já foram e agora é ter competência de decidir em casa”, frisou o técnico Edson Souza. 

O Colorado de Piripiri fez 13 jogos – cinco vitórias, seis empates e duas derrotas. As duas vitorias foram nas duas últimas rodadas ambas por 1 a 0. Para o River e Altos, os resultados tirou o time que passou o campeonato Piauiense praticamente inteiro dentro da zona de classificação agora fora do G4, o time está em quinto lugar, com 21 pontos. Mesma pontuação de River e Parnahyba. 

“Sem confiança e sem entusiasmo você não faz nada. Quem trabalha no desporte não pode perder confiança. Claro que tem coisas para corrigir, pois precisamos ser mais eficientes, criar as situações e colocar a bola para dentro”, disse o técnico do 4 de Julho. 

Quatro equipes avançam para fazer as semifinais do Campeonato Piauiense. Duas vagas já estão preenchidas, pois Fluminense e Altos estão garantidos – atuais líder e vice-líder da competição com 26 e 25 pontos respectivamente. As outras duas vagas têm três times na briga. 

O Colorado terá cinco dias para trabalhar pensando no jogo em casa contra o Cori-Sabbá, equipe que saiu da zona de rebaixamento após o tropeço do Oeirense diante o Parnahyba, mas que para não depender de resultados precisa da vitória na última rodada. Todos os quatro jogos da 14ª rodada do Piauiense acontecem às 16h no domingo (3). 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais