Fugitivo da Casa de Custódia é baleado na mão ao reagir a prisão em Teresina

Foto: Divulgação / PMPI

Atualizada às 11h16

A Força Tarefa da SSP-PI recapturou Adriano de Sousa Moura, um dos 10 fugitivos da antiga Casa de Custódia no dia 5 de abril. Durante a abordagem policial, Adriano reagiu e precisou ser contido com um disparo de arma de fogo. O homem foi recapturado no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina, na noite desta quarta (20). 

O major Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa da SSP-PI, Adriano é um dos fugitivos de alta periculosidade e um dos responsáveis pelo assalto a um procurador do estado em 2017. 

"As viaturas chegaram até a casa onde ele estava. Demos voz de prisão, mas ele resistiu. Avançou contra um dos agentes da Força Tarefa. Foi preciso alvejá-lo com um disparo de arma de fogo, que atingiu a mão dele, para poder conter o ataque", destacou o major Audivan. 

Após ser recapturado, Adriano Moura foi conduzido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por procedimento cirúrgico. De lá, será encaminhado até a Central de Flagrantes e depois para a Casa de Custódia. 

Esse foi o terceiro  fugitivo recapturado entre os 10 que fugiram da penitenciária em 5 de abril. Wesley Vieira de Castro, Alesson Monteiro de Sena e agora Adriano de Sousa Moura foram recapturados e levados de volta ao sistema prisional. 

Ainda estão foragidos: 

Luiz André Evangelista de Santana Carlos Acácio Freitas dos Santos José Danilo Oliveira Silva Claudiano Sousa Santos Francisco Assis de Sousa Francisco Daniel de Sousa Martins Nilton César Silva Aguiar

 

Nataniel Lima redacao@cidadeverde.com