Cidadeverde.com

Fugitivo da Casa de Custódia é baleado na mão ao reagir a prisão em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação / PMPI

Atualizada às 11h16

A Força Tarefa da SSP-PI recapturou Adriano de Sousa Moura, um dos 10 fugitivos da antiga Casa de Custódia no dia 5 de abril. Durante a abordagem policial, Adriano reagiu e precisou ser contido com um disparo de arma de fogo. O homem foi recapturado no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina, na noite desta quarta (20). 

O major Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa da SSP-PI, Adriano é um dos fugitivos de alta periculosidade e um dos responsáveis pelo assalto a um procurador do estado em 2017

"As viaturas chegaram até a casa onde ele estava. Demos voz de prisão, mas ele resistiu. Avançou contra um dos agentes da Força Tarefa. Foi preciso alvejá-lo com um disparo de arma de fogo, que atingiu a mão dele, para poder conter o ataque", destacou o major Audivan. 

Após ser recapturado, Adriano Moura foi conduzido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por procedimento cirúrgico. De lá, será encaminhado até a Central de Flagrantes e depois para a Casa de Custódia. 

Esse foi o terceiro  fugitivo recapturado entre os 10 que fugiram da penitenciária em 5 de abril. Wesley Vieira de Castro, Alesson Monteiro de Sena e agora Adriano de Sousa Moura foram recapturados e levados de volta ao sistema prisional. 

Ainda estão foragidos: 

  • Luiz André Evangelista de Santana
  • Carlos Acácio Freitas dos Santos
  • José Danilo Oliveira Silva
  • Claudiano Sousa Santos
  • Francisco Assis de Sousa
  • Francisco Daniel de Sousa Martins
  • Nilton César Silva Aguiar

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais