Populares aproveitam a cheia e pescam no balão da Cajuína

Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com     Enquanto famílias são retiradas às pressas e levadas para escolas do bairro São João, zona leste de Teresina, populares encontraram um jeito de tirar proveito da inundação provocada pelas águas do rio Poti. Um grupo de oito homens passou a manhã desta segunda-feira pescando no balão da avenida Cajuína, que dá acesso aos shoppings e ao bairro São João.  

A maioria das casas nas proximidades do balão estão alagadas. As vilas do Céu I e II o Projeto Mandacaru são as mais atingidas. As famílias estão sendo levadas para escolas públicas do São João. No início da manhã de hoje, o diretor da escola José Amável interrompeu as aulas para que desabrigados pudessem se alojar nas dependências da escola.   Alunos foram observar o leito do rio subindo   De acordo com o aluno Kelson Fernando do Lima (foto abaixo), 22 anos, que estuda na escola José Amável, conta que os alunos estavam assistindo a aula quando o diretor chegou pedindo que todos retornassem para suas casas. Além desta, mais duas escolas estão servindo de abrigo para os atingidos da região.  

Porém, alguns moradores arranjaram uma forma de se aproveitar das cheias do Poti. O balão da Cajuína virou ponto de pescaria para um grupo de oito homens. Fernando das Chagas Siqueira Sousa e seus amigos chegaram por volta das 5h de hoje e armaram um engancho, espécie de tarrafa presa a galhos de árvores. Animado, o grupo avisa que conseguiu pescar quatro tilápias.

Segundo os populares, quem passa pela água sente pequenas descargas elétricas em alguns pontos por conta dos postes de energia. Alguns animais também podem ser vistos na água. A equipe de reportagem do Cidadeverde.com flagrou uma cobra dentro da água.

Flash de Carlos Lustosa FilhoRedação de Leilane Nunes

redacao@cidadeverde.com

Tags: