Lula visitará dique mesmo com ameaça de rompimento

Mesmo com a ameaça de rompimento do dique do Poti, no conjunto Mocambinho, o presidente Lula, em visita na manhã de hoje em Teresina, visitará o local. Uma equipe de segurança da Presidência da República visitou o dique e assegurou que dá para visitar.

O superintendente da SDU Centro/Norte, Marco Antônio Aires, está na área com uma equipe monitorando o dique, com rachaduras até mesmo na avenida. Pelo menos três fissuras foram detectadas na extensão do dique, mas estão sendo reforçadas na parede do local.

Marcos Aires disse que a situação está sob controle e não precisa alarmar a população do local, para saírem. Mas, os populares não estão tranquilos.

Agenda do Presidente Lula

10h – desembarca em Teresina e sobrevoa nas áreas alagadas, depois desce no Aeroporto e vai de carro visitar o Dique do Poti e depois vai ao Centro Social do Poti Velho e volta para o aeroporto e no hangar do governo do Estado faz uma reunião com 22 prefeitos de cidades alagadas.

Atualizada às 10h40   Exército faz vistoria no Dique  

A pedido do governador Wellington Dias, o Tenente Coronel Aristóteles, do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), fez uma vistoria no Dique do Poti, no bairro Mocambinho e descartou qualquer possibilidade de rompimento.

 

O 2º BEC foi responsável pela obra realizada na época. “Não há nenhuma possibilidade de rompimento e o dique continua cumprindo a função de conter as águas do Poti”, destacou Coronel Aristóteles.

    Caroline Oliveira e Yala Senaredacao@cidadeverde.com
Tags: