Obra do viaduto da Tabuleta será inaugurada neste sábado (27)

Foto: Ascom/Saad Sul

Após mais de 3 anos de obras, o viaduto da Tabuleta será inaugurado neste sábado (27), às 17h. A solenidade contatará com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, além o humorista piauiense, João Cláudio Moreno.

A programação também inclui o descerramento da placa, às 18 h, com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e autoridades presentes.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou ainda que durante a solenidade de inauguração, o local terá uma faixa restrita e outra faixa aberta à passagem de veículo com tráfego mais lento e controle dos agentes de trânsito.

A obra teve início em 2018, mas foi paralisada em 2020, com retorno em abril de 2022. O novo viaduto que flexibilizará o trânsito na zona Sul, teve o investimento total de R$ 25 milhões, sendo R$ 4.915.374,82 foram aplicados somente na reta final, com recursos do FGTS.

“A obra do viaduto da Tabuleta é de fundamental importância para a região Sul de Teresina, melhorando a mobilidade urbana. Irá facilitar o tráfego vindo de Timon, no Maranhão, no sentido Sudeste. Também facilita o acesso ao Centro da cidade e diminui consideravelmente o percurso de carros, motos e transporte público”, afirma o superintendente Ayrton Mendes.

 

Rebeca Lima redacao@cidadeverde.com