Série B: Jânio Daniel fala em ‘selar’ classificação do Ferroviário diante Comercial

A equipe do Ferroviário anotou uma vitória super importante na noite de ontem (31), no estádio Mão Santa. Na partida entre Ferrão x Piauí, Jânio Daniel foi decisivo e marcou duas vezes dando a vitória para os donos da casa no Litoral. Com o resultado, o time chegou aos quatro pontos somados e é vice-líder. O próximo jogo será contra o líder e invicto na competição Comercial, no domingo (4), às 16h, no estádio Mão Santa. 

“É uma vitória que nos dá tranquilidade para essa sequência. Conseguimos um bom resultado contra a equipe do Piauí que é considerada uma das favoritas para subir. Temos que valorizar bastante e pegar essa confiança desse jogo e levar para o Comercial que vai praticamente selar a classificação para próxima fase e isso nos dá confiança para melhorar e logico que estamos longe do que a gente imagina, mas vamos continuar trabalhando”, frisou o atacante Jânio Daniel.  

Foto: Renee/PHB

O primeiro gol do Ferroviário saiu ainda na primeira etapa em cobrança de falta em que o camisa 9, Jânio Daniel faz o desvio. Na segunda etapa, o Piauí cresce no jogo e tem boas oportunidades, a melhor delas em pênalti batido por Samuel em que a bola fica nas mãos do goleiro Jailson e logo na sequencia Jânio aparece mais uma vez e é oportunista para conseguir fazer o segundo gol e confirmar a vitória do time do litoral. 

“Estou feliz por ter feito esses dois gols e mais ainda pela vitória, pois as vezes você faz os gols, mas não consegue a vitória e conseguindo os dois. A confiança vai lá em cima. Eu tenho trabalhado bastante, buscado me aperfeiçoar porque como eu disse outras vezes, quando eu fizer gols eu posso colocar minha equipe em condições de estar mais próximo dá vitória e isso foi possível pelo fato do Jailson ter pego aquele pênalti e em uma saída rápida no segundo tempo eu ter conseguido matar o jogo no segundo tempo. Foi um jogo bem difícil e fiquei muito feliz em ter nos colocado nessa condição de sair com a vitória”, explicou Jânio Daniel. 

Com o resultado, o Piauí do técnico Eduardo, que fez seu primeiro jogo na competição ontem (31) não tem pontos somados na tabela, mas tem um jogo a menos do que a maioria dos rivais. O Enxuga Rato entra em campo no sábado (3) quando enfrenta o Tiradentes, no Albertão. O outro jogo será entre Ferroviário x Comercial, na cidade de Parnaíba. O Picos folga nesta rodada. 

 

 

Pâmella Maranhão  Redacao@cidadeverde.com