Talento de Haroldo Vieira exposto na Casa da Cultura

Na próxima segunda-feira, o talento de um dos mais expressivos artistas da nossa terra poderá ser contemplado na Casa da Cultura. Em uma parceria com o Sesc, será realizada a exposição “Olhares e Memórias”, com várias obras do artista piauiense Haroldo Vieira, que ficará exposta na galeria Lucílio Albuquerque até o dia 13 de junho.  

A exposição terá mais de 50 obras do artista piauiense que retratam cenas cotidianas do negro, mas não em momentos de tristeza ou dor, mas nas manifestações que exaltam a brasilidade desta figura. Ela será aberta à visitação gratuita de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. 

Além de apreciarem o trabalho de Haroldo Vieira, os amantes da arte ainda poderão comprar as telas, que estarão disponíveis para a venda. 

De acordo com a diretora da Casa da Cultura, Josy Brito, a exposição será voltada para todo tipo de público, mas com uma atenção especial para os estudantes. “Reitero o convite para as escolas para agendarem a visitação, para que elas criem alternativas para tirarem as crianças da sala de aula, incluindo a arte como roteiro”, frisa. 

O artista, que faleceu há cinco anos, não era muito conhecido no Piauí, por não gostar de aparecer, mas teve os seus trabalhos prestigiados em várias exposições pelo país, sendo comparado inclusive a pintores como Di Cavalcanti, um expoente das artes plásticas brasileira, idealizador e um dos organizadores da Semana de Arte Moderna de 1922. Em Brasília, o piauiense chegou a ganhar por quatro vezes consecutivas o prêmio no salão da cidade, tendo suas telas fazendo parte do acervo da Fundação Cultural da capital federal.

Tags: