Cidadeverde.com

Talento de Haroldo Vieira exposto na Casa da Cultura

Imprimir

Na próxima segunda-feira, o talento de um dos mais expressivos artistas da nossa terra poderá ser contemplado na Casa da Cultura. Em uma parceria com o Sesc, será realizada a exposição “Olhares e Memórias”, com várias obras do artista piauiense Haroldo Vieira, que ficará exposta na galeria Lucílio Albuquerque até o dia 13 de junho.  

A exposição terá mais de 50 obras do artista piauiense que retratam cenas cotidianas do negro, mas não em momentos de tristeza ou dor, mas nas manifestações que exaltam a brasilidade desta figura. Ela será aberta à visitação gratuita de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. 

Além de apreciarem o trabalho de Haroldo Vieira, os amantes da arte ainda poderão comprar as telas, que estarão disponíveis para a venda. 

De acordo com a diretora da Casa da Cultura, Josy Brito, a exposição será voltada para todo tipo de público, mas com uma atenção especial para os estudantes. “Reitero o convite para as escolas para agendarem a visitação, para que elas criem alternativas para tirarem as crianças da sala de aula, incluindo a arte como roteiro”, frisa. 

O artista, que faleceu há cinco anos, não era muito conhecido no Piauí, por não gostar de aparecer, mas teve os seus trabalhos prestigiados em várias exposições pelo país, sendo comparado inclusive a pintores como Di Cavalcanti, um expoente das artes plásticas brasileira, idealizador e um dos organizadores da Semana de Arte Moderna de 1922. Em Brasília, o piauiense chegou a ganhar por quatro vezes consecutivas o prêmio no salão da cidade, tendo suas telas fazendo parte do acervo da Fundação Cultural da capital federal.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: