TV Cidade Verde exibe especial "A Viagem da Independência" hoje às 13h30

A TV Cidade Verde exibe, nesta quarta-feira (19), Dia do Piauí, o segundo episódio da série que conta a história da Independência do Brasil. O especial será apresentado pela jornalista Neyara Pinheiro em comemoração aos 200 anos da Independência do País. 

A parada dessa vez será para contar a história do Piauí, do Dia 19 de Outubro e dos principais personagens que participaram do processo de independência do Brasil no nosso estado. 

O programa será exibido logo após o horário eleitoral na TV Cidade Verde, às 13h30. O especial será dividido em quatro blocos e terá aproximadamente 1 hora de duração. 

Para resgatar o movimento libertário do Piauí, Neyara Pinheiro esteve visitando o Palácio do Itamaraty, o Arquivo Histórico Ultramarino em Lisboa, o Arquivo Público do Piauí e a Catedral de Nossa Senhora da Graça em Parnaíba. 

A Viagem da Independência é uma série de programas especiais em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil realizada pela TV Cidade Verde. 

Foto arquivo pessoal

O roteiro da viagem é registrado em quatro reportagens que são exibidas em datas importantes para a história do Piauí e do Brasil. Elas são: 7 de setembro (Independência do Brasil), 19 de outubro (Dia do Piauí), 24 de janeiro (adesão do Piauí à Independência) e 13 de março (Batalha do Jenipapo).

Em cada parada, Neyara Pinheiro e a equipe da TV Cidade Verde conversaram com historiadores e mostraram casas, palácios, museus, espaços e objetos que contam a história do processo de independência do Brasil.

"É um programa onde todos nós da TV Cidade Verde estamos muito envolvidos. Estou muito feliz de, como jornalista, vivenciar a história não só da independência do nosso país, mas também do nosso Piauí", disse Neyara.

Da Redação redacao@cidadeverde.com