Carros de padre e do Exército ficam atolados

Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com   Em Barras, 119 quilômetros ao norte de Teresina, os problemas continuam mesmo depois da queda do nível dos rios Longá e Marataoan. Na madrugada desta sexta-feira (22), dois carros que ajudavam as vítimas das enchentes ficaram atolados na região do povoado Cachoeira. Um era do padre da cidade, e o outro do Exército.   O veículo do padre Orcélio Cardoso só foi retirado por volta de 2h da madrugada de hoje depois que um trator foi levado pela Prefeitura. No entanto, o carro do Exército continua no local. Eles trabalhavam na distribuição de alimentos aos desabrigados.

Maria Nilsa - coordenadora Defesa Civil

A coordenadora da Defesa Civil de Barras, Maria Nilza de Araújo Rego Silva, disse que a situação mais crítica continua sendo na zona rural, em especial nos povoados Barreiros e Baixa da Liberdade, onde 90% das casas desabaram. Nos povoados Picada, Três Caminhos, e Riacho Verde, o acesso tem que ser feito de lancha. Ficaram desabrigadas 3.048 famílias em todo o município.  

O capitão Mayk Nelsolyne Costa dos Santos disse que o Exército atua na região há 17 dias, e que o período crítico já passou. O momento agora é de assistência aos desabrigados.   Yala Sena (enviada especial a Barras)Fábio Lima (da Redação, em Teresina)redacao@cidadeverde.com
Tags: