Irmãos são achados 2 dias após o desastre

Um resgate marcou os trabalhos do Corpo de Bombeiros, em Cocal, na região do desastre do rompimento da Barragem Algodões I, a 20 km da cidade.  

Após passar dois dias isolados, os irmãos Ernandes da Silva Veras, 4 anos e Eduardo da Silva Veras, 3 anos, foram localizados sem comida e água no povoado Angico Branco, um dos povoados dizimados pela correnteza. Todos cobertos de lama e com inicio de desidratação, os irmãos estavam num local de difícil acesso e sem presença humana. Eles foram trazidos a cidades através de helicóptero. “Meu pai mandou correr e corri”, disse Ernandes ao contar que passou fome e frio.  

A mãe Sandra Magalhães da Silva, 27 anos, grávida de nove meses também foi socorrida com dilatação do útero. “foi um milagre meus filhos estarem vivo. Era o fim do mundo. Estrondo de água por todo lado”, disse Sandra Magalhães que sobreviveu junto com o marido e perdeu os filhos na hora do acidente.   Veja mais: Aeronaves continuam na cidade de Cocal fazendo buscas as vítimas Cepisa diz que energia deve ser restabelecida ainda hoje em Cocal Especialistas chegam hoje ao PI para vistoriar a barragem Mulher com problemas cardíacos é transferida em avião da Força Aérea De ponto turístico, Barragem vira “romaria das lamentações” Acesso ao litoral interditado por tempo indeterminado Aviões da FAB chegam para resgatar 63 famílias em Cocal "Não existe obra de engenharia que suporte isso", diz Lucile      Yala Senayalasena@cidadeverde.com
Tags: