Dnit recupera trecho da BR-343 em Buriti do Lopes

Os engenheiros do Dnit conseguiram recuperar parte de um dos trechos cortados da BR 343, quilômetro 42, da rodovia de acesso de Buriti dos Lopes ao litoral piauiense. Por enquanto, o trabalho está sendo lento por conta das águas do Rio Pirangi, que cortou a estrada e passa com correnteza forte no trecho.

Eles passaram todo o dia dessa segunda-feira (1°) trabalhando. O trecho recuperado, 50 metros, fica do outro lado da ponte no acesso a Parnaíba. Deste, faltam recuperar mais 50 metros, previstos para serem concluído até quarta-feira (3).

Além dos 100 metros de pista cortada do outro lado do Rio Pirangi, no acesso a Parnaíba, falta recuperar a ponte que passa sobre o rio. Os engenheiros pretendem iniciar os trabalhos na ponte até sexta-feira (5). A rodovia foi cortada na quinta-feira (28), pela força da água que desceu da avalanche com o rompimento da Barragem Algodões I.

Todos os dias, curiosos se deslocam, à pé, aproximadamente, 6 quilômetros da cidade de Buriti dos Lopes até o trecho cortado pelas águas. Muitos se arriscam passando por uma corda de um lado a outro do rio.

Bombeiros    Para evitar acidentes e afogamentos homens do Corpo de Bombeiros, chefiados pelo sargento Gonzaga, passam o dia todo fazendo fiscalização. “Por conta da correnteza forte está perigoso ainda para os mais aventureiros, mas estamos aqui para evitar problemas”, disse.   Da Redação redacao@cidadeverde.com
Tags: