Secretaria de Segurança afasta prestador de serviço suspeito de estupro em Teresina

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) afastou um prestador de serviço terceirizado nesta quarta-feira (8), após diversos relatos no Twitter o apontarem como suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos em Teresina. 

Em nota, o órgão informou que trabalha para “reforçar as políticas de proteção e defesa da mulher” e garantiu que “jamais corroboraríamos com condutas que se desviem desses valores, que consideramos inegociáveis”.

A assessoria de imprensa da SSP-PI confirmou que ainda não há nenhum Boletim de Ocorrência registrado contra o suspeito, mas ressaltou que  adotou todos os procedimentos legais e que, confirmado o crime, a Justiça aplicará a lei “com o rigor que o caso exige”.   Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública informa que, assim que tomou conhecimento dos relatos da vítima, afastou o suposto acusado das atividades junto ao órgão. Ressaltamos que temos trabalhado para reforçar as políticas de proteção e defesa da mulher em nosso Estado e jamais corroboraríamos com condutas que se desviem desses valores, que consideramos inegociáveis. Reforçamos que estão sendo adotados todos os procedimentos legais para que, sendo comprovado crime, a Justiça possa aplicar a lei com o rigor que o caso exige.

O Cidadeverde.com apurou que o suspeito trabalha como fotógrafo na SSP. De acordo com relatos de amigas da vítima compartilhados nas redes sociais, ele teria abusado sexualmente da jovem quando ela estava alcoolizada. 

Breno Moreno redacao@cidadeverde.com