Cidadeverde.com

Secretaria de Segurança afasta prestador de serviço suspeito de estupro em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) afastou um prestador de serviço terceirizado nesta quarta-feira (8), após diversos relatos no Twitter o apontarem como suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos em Teresina. 

Em nota, o órgão informou que trabalha para “reforçar as políticas de proteção e defesa da mulher” e garantiu que “jamais corroboraríamos com condutas que se desviem desses valores, que consideramos inegociáveis”.

A assessoria de imprensa da SSP-PI confirmou que ainda não há nenhum Boletim de Ocorrência registrado contra o suspeito, mas ressaltou que  adotou todos os procedimentos legais e que, confirmado o crime, a Justiça aplicará a lei “com o rigor que o caso exige”.
 
Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública informa que, assim que tomou conhecimento dos relatos da vítima, afastou o suposto acusado das atividades junto ao órgão. Ressaltamos que temos trabalhado para reforçar as políticas de proteção e defesa da mulher em nosso Estado e jamais corroboraríamos com condutas que se desviem desses valores, que consideramos inegociáveis. Reforçamos que estão sendo adotados todos os procedimentos legais para que, sendo comprovado crime, a Justiça possa aplicar a lei com o rigor que o caso exige.

O Cidadeverde.com apurou que o suspeito trabalha como fotógrafo na SSP. De acordo com relatos de amigas da vítima compartilhados nas redes sociais, ele teria abusado sexualmente da jovem quando ela estava alcoolizada. 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais