Após 6° lugar no Brasileirão CBDE, atletas buscam recursos para torneio em Balsas-MA

Foto: Arquivo Pessoal

Na última semana, entre os dias 23 e 30 de abril aconteceu o Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar, em Palmas (TO). O Piauí teve representantes no futebol feminino e as atletas comandadas por Jessica Mota voltaram na 6ª colocação geral. À frente de 22 delegações da competição. Mesmo fora do pódio, o resultado é celebrado, pois as atletas piauienses contaram com pouquíssima ajuda e por muito pouco não ficam de fora da competição. Agora, elas buscam recursos e em especial transporte para disputar um torneio na cidade de Balsas-MA nos dias 6 e 7 de maio. 

“Nós representamos o Piauí no brasileiro escolar (sub-18) e terminamos a competição em 6° lugar entre 22 times. Times do Sul e Sudeste, muito fortes e um resultado bom para o pouco apoio que a gente teve. Mostra o quanto se tivéssemos um pouquinho mais de apoio poderíamos chegar bem mais longe. O uniforme conseguimos com o Vereador Ismael, espaço com o professor Topó (do Tiradentes) e a Flávia representante da federação que sempre nos apoia”, explicou Jessica Mota, uma das representantes da comissão técnica. 

O Brasileirão de Desporto Escolar foi realizado na categoria sub-18 e tem como objetivo fomentar e incentivar a pratica de futebol feminino desde as categorias de base. As partidas aconteceram no estádio Nilton Santos, em Palmas (TO). 

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Jéssica Mota (@jessi.mota1)

 

Agora, as mesmas 14 atletas que estiveram em Palmas buscam recursos para disputar uma competição em Balsas (MA) que acontece nos dias 6 e 7 de maio. Sem recursos ou qualquer suporte do poder público tentam conseguir em especial a parte de transporte para percorrer os mais de 570km até a cidade do interior do Maranhão. 

“Temos uma reunião amanhã pela manhã com o secretário da Semel (Renato Berger), infelizmente com a Secretária de Esportes tivemos portas fechadas tanto para a primeira competição – O Brasileiro como agora. Queremos nem que seja uma van, pois são apenas 14 atletas mais duas pessoas da comissão”, explicou a técnica Jéssica Mota. 

A competição em Balsas não é válido pelo calendário oficial da federação ou confederação e será na modalidade futsal, mas atletas querem participar como forma de arrecadar dinheiro pensando nos próximos torneios nacionais que tem na temporada, já que existe premiação em dinheiro ao campeão e vice. 

 

Pâmella Maranhão  Redacao@cidadeverde.com