Cidadeverde.com

Após 6° lugar no Brasileirão CBDE, atletas buscam recursos para torneio em Balsas-MA

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Na última semana, entre os dias 23 e 30 de abril aconteceu o Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar, em Palmas (TO). O Piauí teve representantes no futebol feminino e as atletas comandadas por Jessica Mota voltaram na 6ª colocação geral. À frente de 22 delegações da competição. Mesmo fora do pódio, o resultado é celebrado, pois as atletas piauienses contaram com pouquíssima ajuda e por muito pouco não ficam de fora da competição. Agora, elas buscam recursos e em especial transporte para disputar um torneio na cidade de Balsas-MA nos dias 6 e 7 de maio. 

“Nós representamos o Piauí no brasileiro escolar (sub-18) e terminamos a competição em 6° lugar entre 22 times. Times do Sul e Sudeste, muito fortes e um resultado bom para o pouco apoio que a gente teve. Mostra o quanto se tivéssemos um pouquinho mais de apoio poderíamos chegar bem mais longe. O uniforme conseguimos com o Vereador Ismael, espaço com o professor Topó (do Tiradentes) e a Flávia representante da federação que sempre nos apoia”, explicou Jessica Mota, uma das representantes da comissão técnica. 

O Brasileirão de Desporto Escolar foi realizado na categoria sub-18 e tem como objetivo fomentar e incentivar a pratica de futebol feminino desde as categorias de base. As partidas aconteceram no estádio Nilton Santos, em Palmas (TO). 

 

 

Agora, as mesmas 14 atletas que estiveram em Palmas buscam recursos para disputar uma competição em Balsas (MA) que acontece nos dias 6 e 7 de maio. Sem recursos ou qualquer suporte do poder público tentam conseguir em especial a parte de transporte para percorrer os mais de 570km até a cidade do interior do Maranhão. 

“Temos uma reunião amanhã pela manhã com o secretário da Semel (Renato Berger), infelizmente com a Secretária de Esportes tivemos portas fechadas tanto para a primeira competição – O Brasileiro como agora. Queremos nem que seja uma van, pois são apenas 14 atletas mais duas pessoas da comissão”, explicou a técnica Jéssica Mota. 

A competição em Balsas não é válido pelo calendário oficial da federação ou confederação e será na modalidade futsal, mas atletas querem participar como forma de arrecadar dinheiro pensando nos próximos torneios nacionais que tem na temporada, já que existe premiação em dinheiro ao campeão e vice. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais