Jornalista Lucas Pereira confirma que entregou cargo ao prefeito Dr. Pessoa

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

O secretário Municipal de Comunicação, Lucas Pereira, confirmou em nota na noite desta terça-feira (9) que entregou o cargo ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

Lucas Pereira, que é jornalista de formação, assumiu a secretaria por indicação pessoal do prefeito. 

Na tarde de hoje, o secretário esteve reunido na residência do prefeito e comunicou a decisão. O prefeito, segundo apurou o Cidadeverde.com, aceitou a decisão e pediu que ele continuasse no governo.

Dr. Pessoa chegou a sugerir que Lucas fosse o secretário imediato do prefeito.

“O prefeito pediu que eu ficasse como secretário imediato da gestão, mas não sei, preciso pensar e conversar com minha família”, disse Lucas.

O jornalista ficará no cargo até o prefeito nomear um novo secretário. 

“Foi uma decisão difícil devido a minha relação de proximidade com o prefeito, mas senti que precisava tomar essa decisão”, disse Lucas Pereira.

Nos dois anos e cinco meses à frente da Comunicação da prefeitura, o jornalista enfrentou várias crises com boatos de que sairia do cargo.

Um mês após assumir a pasta, na primeira reforma administrativa do prefeito, a comunicação virou coordenadoria ligada a Secretaria de Governo. Em seguida, saiu do Governo e foi para a Secretaria de Finanças, comandada, na época, pelo vice-prefeito Robert Rios Magalhães. Após desentendimentos com o vice-prefeito, Lucas conseguiu transformar a pasta novamente em Secretaria. Uma vitória do jornalista contra grupo que defendia sua saída. 

Dr. Pessoa vem fazendo uma série de mudanças no governo após enfrentar crise de popularidade. Hoje, o prefeito nomeou o atual presidência da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Ronney Lustosa (União Brasil) como secretário de Administração.

As mudanças incluem também a criação de duas novas Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD’s): Sul II e Sudeste II, além de centrais de licitações e coordenadorias. 

Leia nota de Lucas Pereira: 

Entreguei no dia de hoje o cargo de secretário municipal de comunicação social da prefeitura de Teresina. Agradeço à confiança depositada pelo prefeito doutor Pessoa durante o período enquanto estive à frente da Semcom.  Reafirmo o apreço e admiração pelo prefeito, um exemplo de integridade e honestidade. Deixo o cargo por decisão pessoal.  Agradeço os colegas da imprensa pela parceria dispensada durante esses dois anos, agora irei me dedicar integralmente à minha carreira na área jurídica. Fico na semcom até o prefeito encontrar um novo nome para a pasta.

 

Flash Yala Sena yalasena@cidadeverde.com