Projeto abre vagas para jovens com deficiências praticarem natação ou atletismo

O Centro de Referência Paralímpico do Piauí, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), está com vagas abertas para crianças ou adolescentes com deficiência praticarem natação ou atletismo. A ação faz parte do Projeto de Paradesportos da UFPI.

O coordenador do projeto, Sérgio Parmezzani, explica que as inscrições são realizadas de forma presencial, no Setor de Esportes da UFPI, durante a manhã, de segunda a sexta.

“A inscrição por enquanto nós estamos fazendo de forma presencial, aqui no Setor de Esportes da UFPI, de segunda a sexta, no período da manhã. Até pelo motivo de que ao mesmo tempo que os pais ou responsáveis fazem as inscrições, nós fazemos uma bateria de testes, fazemos algumas avaliações, para ter um acompanhamento durante o esporte praticado para ver o desenvolvimento desse público ao longo da sua prática esportiva”, explicou o coordenador.

Para mais informações, os pais ou responsáveis podem acessar a rede social do Centro de Referência no @centrodereferenciadopiaui ou pelo telefone (18) 98118-1378, do professor Sérgio Parmezzani.

 

Rebeca Lima e Gorete Santos (TV Cidade Verde)  redacao@cidadeverde.com