Preso se passou por visitante e fugiu da Casa de Custódia no PI

Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com Fábio, Rafael e Josivaldo   Policiais militares conseguiram recapturar o preso Fábio da Silva, 20 anos, que fugiu ontem ao meio dia da Casa de Custódia. O acusado estava escondido atrás da Companhia da PM do Promorar, zona sul de Teresina.   Fábio da Silva foi preso sob acusação de latrocínio e assalto há 1 ano e 3 meses. De acordo com o agente penitenciário Natanael Carvalho, como os presos só usam bermuda e os visitantes só podem entrar de calça dentro da Custódia, Fábio precisou arranjar uma calça e se passou por visitante.  

“Um outro agente conseguiu reconhecer Fábio como preso e quando o agente perguntou a ele se já estava solto, ele respondeu que havia sido solto há dois meses e estava lá visitando os outros presos”, explicou Natanael.

Após a fuga, Fábio foi procurar abrigo na casa da mãe, Maria dos Santos Moraes, que fica próximo a Companhia. Como a mãe não o aceitou em casa, Fábio foi até a casa de um amigo, conhecido como Rafael da Silva. Os dois, juntamente com Josivaldo Gomes da Silva, 18 anos, estavam escondidos em uma casa e foram presos por volta das 9h de hoje. Os dois são acusados de esconder Fábio.   Dona Maria dos Santos Moraes   Mãe evangélica

Dona Maria dos Santos Moraes, mãe de Fábio, é evangélica e diz que não apóia a conduta do filho. Ela foi acompanhar a prisão do filho e chorava muito, junto com a filha. “Meu filho, eu nunca vou te abandonar. Duas pessoas nunca vão te abandonar são eu e Deus. Eu vivo no mundo da glória de Deus. Eu sei que ele está errado e precisa cumprir a pena dele. Eu não dou apoio ao que ele faz porque sei que é errado. A desobediência é coisa do Satanás. Eu estou na esperança que Deus liberte ele”, disse a mãe.

Flash de Carlos Lustosa FilhoRedação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com

Tags: